Depois de um importante trabalho de investigação publicado com empenho do autor, Miguel Ayres de Campos – Tovar e o município de Ponte de Lima, sobre as Casas Senhoriais do Vale do Lima, eis que essa publicação de três centenas de páginas, motiva uma peça complementar: os solares estudados reproduzidos em aguarelas do artista A. Dantas, residente no Porto, mas naturalmente, com costado na região: Arcos de Valdevez.
Todos os trabalhos produzidos pelo antigo aluno da Faculdade de Belas Artes do Porto, serão exposto neste fim de semana dias 22 e 23, no consistório da Misericórdia de Ponte de Lima. A inauguração terá lugar no Sábado pelas 16.00 h com a presença do autor, visita guiada às aguarelas com o historiador Miguel Ayres de Campos, dirigentes da Irmandade, demais entidades locais. Na tarde de Domingo, haverá nova ciceronização às produções do grande artista plástico.
Sobre o autor, ele já foi identificado com a Ribeira Lima: foi o autor das ilustrações em duas publicações temáticas vezianas, respetivamente: - A Aventura de Himalaya – um saudoso sacerdote e cientista, (que no monte da Madalena, Ponte de Lima, experimentou a sua descoberta Himalaíte), falecido em 1933 e com sucesso nos EUA, e ainda - Ermelo: O Caminho de S. Bento – trabalhos a cores para essas edições.