As romarias fazem parte da vida comunitária do Alto Minho em agosto. Mas neste território os festivais de rock dão nome e projetam a região para lá das suas fronteiras. E continuam a “nascer”, como é o caso do Festival de Ponte de Lima que começa amanhã.
É a grande novidade em termos de eventos este ano. A partir de amanhã e até domingo, dois palcos recebem 19 bandas, em Ponte de Lima. Os destaques vão para os Wolfmother, Linda Martini, The Legendary Tigerman, Capitão Fausto ou para os Moullinex. Uma das características é que o parque de campismo é gratuito para quem comprar o passe geral.
A música soará depois na Praia Fluvial do Taboão em Paredes de Coura, entre os dias 16 e 19 de Agosto e por lá vão passar Lorde, Little Simz, Wilco, Bicep, Fever Ray, Loyle Corner, Jessie Ware, The Walkmen, Explosions in The Sky, Yung Lean, Yo La Tengo, Sleaford Mods, Black Midi, Frank Carter & The Rattlesnakes, DOMi & JD BECK, Tim Bernardes entre muitos outros.
O Festival de Paredes de Coura tem um warm-upo que se inicia a 12 de agosto e se prolonga até ao dia 15 com o “Sobe à Vila”, mantendo também na programação o “Jazz na relva”
Depois os amantes dos grandes festivais poderão rumar a Vilar de Mouros para o festival que se realiza de 23 a 26 de agosto. São 17 bandas em quatro dias e é uma oportunidade para rever em Portugal os The Prodigy, James, Guano Apes, Peaches ou os Limpbizkit. Os nacionais Xutos e Pontapés e Ornatos Violtea integram também o cartaz deste ano, onde surgem, também nomes como Enter Shikari, Within Temptation e Apocalyptica. Puro rock no mais antigo festival em território luso.