A propósito do incêndio que aconteceu na noite de domingo, dia 3 de setembro, num espaço de eventos, na freguesia de Pedrouços, a Câmara Municipal da Maia informa que o incêndio destruiu uma habitação no Bairro da Brisa, propriedade da autarquia, e desalojou uma família – um casal com um filho de 18 meses.
O agregado familiar foi realojado, a expensas da autarquia, numa unidade hoteleira do concelho e aí vai permanecer até ser encontrada uma solução.
A Câmara Municipal da Maia vai garantir o realojamento do agregado familiar, preferencialmente no mesmo empreendimento de habitação social, contudo, estão a ser estudadas as alternativas disponíveis.
Uma vez que a família deixou na casa todos os seus bens e documentos, a Câmara Municipal da Maia vai também acionar o Fundo de Emergência Social para garantir o apoio necessário.
O incêndio afetou outras três habitações, mas estão garantidas condições de habitabilidade. A eletricidade, que tinha sido cortada por questões de segurança, foi, entretanto, restabelecida.
Nesta altura, a Câmara Municipal da Maia, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, junto das entidades competentes, está a apurar as causas do sinistro e responsabilidades.