A partir de hoje e até ao próximo dia 2, a Zona Ribeirinha de Esposende volta a acolher a iniciativa “O Verão sai à Rua”, evento que o Município de Esposende leva a efeito com o intuito de promover os produtos agroalimentares e o artesanato locais, associando à iniciativa animação musical, por via da realização do Festival da Juventude e da Festa do Emigrante.
Assim, neste evento poderão ser apreciados, degustados e adquiridos produtos locais agroalimentares, havendo também uma pequena demonstração de street food, bem como um espaço de exposição-venda de artesanato local.
Dos parceiros do ESlocal (Programa de Incentivo de Produtos Endógenos), estarão presentes os Licores Cardoso e a Cerveja Artesanal Coice, sendo que a representação gastronómica será alargada com a presença de alguns expositores locais que se dedicam à gastronomia de rua.
No que se refere ao artesanato, a iniciativa vai contar com a participação de vários expositores, com trabalhos em madeira, bordados, crochet, macramé, pintura em tecido, artigos em porcelana fria, velas, artigos reciclados e joalharia manual, entre outros.
A marcar o arranque de “O Verão sai à Rua” e integrado no “Festival da Juventude” hoje, pelas 22h00, realiza-se o concerto de “Blaya” e amanhã a partir das 22h00, realiza-se a Silent Party.
No dia 16, às 22h00, decorre o primeiro concerto do Festival Sons de Verão, com o esposendense Nuno Casais, e no dia 17, no âmbito da Festa do Emigrante, a partir das 22h00, terão lugar as atuações dos artistas Zé Praia e Emanuel.
O Festival Sons de Verão prossegue no dia 18, com Vitor Kley, a 19 de agosto com José Cid terminando no dia 20, com o concerto Tributo aos ABBA, sempre com início às 22h00.
Por fim, no dia 21, terá lugar o Esposende Summer Party 80s/90s, um concerto com a banda Remember e animação DJ, igualmente a partir das 22h00.
“O Verão sai à Rua” decorrerá entre as 15h00 e as 24h00 durante a semana, e das 10h00 às 24h00, aos fins de semana e feriados.