Visitar banner
Visitar banner

Os vinhos Vianna, com sede no Solar de Louredo, Geraz do Lima, vão ser apresentados - em ato oficial - em Bruxelas, no âmbito duma prova ainda este ano.

No âmbito da preparação do evento na capital da Europa, o empresário Armindo Lamas, recebeu duas personalidades de instâncias comunitárias: Victor Gomes, dirigente no Comité Europeu de Investigação / Comissão Europeia, e confrade da Confraria dos Vinhos de Portugal na Bélgica e da Academia do Bacalhau de Bruxelas; e Inácio Faria, antigo eurodeputado, que organizou o mês passado uma Mostra Gastronómica na Assembleia Municipal de Lisboa, onde tem assento, com participação do Alvarinho e Loureiro Vianna, além de Gonçalo Coutinho, um exportador de vinhos, de raízes vianenses mas residente em Vila Nova de Gaia, amigos e imprensa.

A enóloga Rita Araújo, coordenou a visita e palestrou sobre a produção que dirige, a qual ocupa uma área total de 54 hectares, nomeadamente as quintas de Louredo e da Videira.

Já na sala das provas vinícolas, a técnica e seu patrão elencaram sobre expansão da empresa e novos produtos, com destaque para a cerveja artesanal Vianna.

O conhecido patrão dos vinhos vianenses e um dos maiores produtores na região Norte, tem apostado nos últimos tempos no fornecimento de seus rótulos em vários restaurantes de referência, em Lisboa e arredores, no Porto, Braga, Ponte de Lima e Viana do Castelo. Nos clientes oficias, há a destacar a Presidência da República de Portugal, e nas exportações Angola, França e outros países do velho continente.

Tito de Morais

PARTILHAR: