Foi inaugurado, ontem, na Casa Antero de Quental, em Vila do Conde, o terceiro polo da exposição antológica de pintura e desenho de Isabel Lhano “Império da Beleza”, no âmbito da celebração de 70 anos de vida da artista, a par de 50 anos de percurso artístico e 40 anos de exposições individuais.
A mostra compreende cerca de 40 obras da artista, entre desenhos e obra gráfica, num período que vai desde os anos 60 até à atualidade, bem como catálogos e publicações que a artista integrou.
Depois da inauguração do primeiro núcleo no Centro de Memória de Vila do Conde, que contempla sobretudo acrílicos sobre tela dos últimos anos, e do segundo núcleo no passado fim de semana, no Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, será agora a oportunidade para conhecer com mais pormenor as obras de desenho e gráficas da artista.
Isabel Lhano tem deixado uma forte marca no mundo da arte, com uma produção artística intensa e profícua, abrangendo pintura e desenho, e atravessando várias fases criativas. As suas obras integram importantes coleções públicas e privadas em Portugal e no estrangeiro, tendo participado em inúmeras exposições individuais e coletivas.