Visitar banner
Visitar banner

Os vereadores do PSD de Viana do Castelo vão desafiar o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre a “condenar publicamente o Governo de António Costa pelo facto de a A28 ter ficado excluída da medida que irá reduzir 30 por cento o custo das portagens nas ex-Scut. Lamentar não basta, há que exigir”, revelou o vereador Eduardo Teixeira.”

O social-democrata relembra que em 2021, enquanto deputado, apresentou uma deliberação na Assembleia da República que recomendava a mudança de local do pórtico do Neiva para um local mais a sul da saída, na defesa dos trabalhadores e das empresas adjacentes e da população da região. e que acabaria por ser aprovada com os votos contra do PS. A resolução de recomendação foi aprovada a 28 de maio desse ano.
“Enquanto aguardamos que o governo dê seguimento a uma deliberação do Parlamento vem agora, em vez de alterar a localização, agravar o pagamento das portagens da A28 pois ao não continuar o pagamento reduzido, aumenta o valor a pagar, algo que é incompreensível”. O vereador refere que a A28 “estava anteriormente abrangida pelo desconto, mas que com a nova medida anunciada o vai perder. Estamos perante um aumento”, garante
Eduardo Teixeira critica a “falta de visão, estratégia, sentido de Estado que têm sido penalizadores para Viana do Castelo”.
O vereador considera ainda que “assim como José Sócrates que começou a portajar, a Câmara de Viana, José Maria Costa e Luís Nobre são cúmplices de António Costa no penalizar dos cidadãos”.
Por isso, Eduardo Teixeira assegurou que irá, amanhã, durante a reunião do executivo municipal, desafiar o presidente da autarquia a condenar o Governo.

PARTILHAR: