Visitar banner
Visitar banner

O Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho decidiu solicitar uma reunião, com caráter de urgência, com a ministra da Coesão Territorial, face à exclusão da A28 da redução de 30% nas portagens de várias ex-SCUT (Sem Custos para o Utilizador).

"O Conselho Intermunicipal, que integra os dez municípios do Alto Minho, não compreende as razões desta via estruturante para o território não ter tido o mesmo tratamento que outras infraestruturas rodoviárias do país, pelo que pretende abordar a possibilidade de reverter a decisão tomada pelo Governo, impedindo, assim, nova discriminação negativa das populações e empresas da região", refere a CIM em comunicado enviado às redações.

"Refira-se que em 2011 o Alto Minho foi duramente penalizado com a introdução de portagens, situação gravosa para as relações económicas, comerciais e turísticas do Alto Minho com a Galiza, que reduziu significativamente a atividade económica nos sectores do comércio, restauração e hotelaria", lê-se, ainda, no documento.

A CIM Alto Minho espera "poder ter o acolhimento por parte da ministra da Coesão Territorial da reavaliação desta situação, com a aplicação do regime de reduções das portagens na A28".

PARTILHAR: