Aproxima-se a 14.a edição do Ínsua do Vez Summer Sessions, o festival de música eletrónica que a organização espera que vá “agitar a vila de Arcos de Valdevez”.
A decorrer entre os dias 10 e 13 de agosto de 2023, o evento oferece uma programação diversificada e momentos diferentes para os visitantes das Festas de Nossa Senhora da Lapa e os amantes da música eletrónica.
O Ínsua do Vez Summer Sessions destaca-se pela sua atmosfera única e localização privilegiada. O recinto do festival, situado no centro de Arcos de Valdevez, rodeado por paisagens naturais e com o rio e a ponte centenária como pano de fundo.
“Durante quatro dias consecutivos, o festival irá receber DJs nacionais com projeção internacional, assim como uma aposta nos talentos locais e regionais que irão apresentar sets envolventes e cativantes, levando os participantes numa viagem musical única”, refere a Folia, entidade organizadora, em comunicado .
Na primeira noite, dia 10 de agosto, o cabeça de cartaz será Pete Tha Zouk, o DJ Português mais requisitado e bem-sucedido, com a posição mais alta de sempre (número 37) no DJ Mag Top 100. Acompanhando-o, estarão Viana, “um verdadeiro conhecedor de paisagens sonoras eletrônicas que conecta almas com batidas contagiantes, e Nelu Fonseca de Caminha”.
Já na segunda noite, 11 de agosto, o palco será ocupado por DJ Ride, campeão do mundo de scratch e produtor com várias colaborações com músicos reconhecidos. Ao lado dele, estarão FreakJ, DJ/Produtor português com faixas tocadas e apoiadas por artistas internacionais, e BlackBounce, DJ open format com influências de house e hip-hop, com presença em várias editoras de renome.
Na terceira noite, dia 12 de agosto, os decks serão comandados por Zé Mix, DJ versátil com vasta experiência no setor da música e atuação em rádios e canais de televisão, DJ Puga, de Ponte de Lima e Rui Silva, talento arcoense habitual no recinto do IVSS.
Finalizando o festival, na última noite, 13 de agosto, destaque para a presença de Fifty, DJ com sets marcados pelo Hip-Hop, RnB e Trap, reconhecido pela qualidade e interação com o público, e Jorge Araújo, um talentoso DJ, dedicado também à produção musical desde 2013 no género da house music e subgéneros, com participações em eventos de renome como o ADE Amsterdam.
A animação visual ficará a cargo do VJ Akira ao longo de todo o evento.
A entrada no festival é livre, garantindo a acessibilidade a todas as faixas etárias e permitindo que “um público diversificado participe deste momento de celebração e conexão através da música”, salienta a organização.