Visitar banner
Visitar banner

A importância da estabilidade económica e a sustentabilidade do desenvolvimento económico estão no topo da agenda política e são temas centrais do debate científico. A mudança climática global mostra que a forma atual de atividade económica em muitos países industrializados não é sustentável. No médio e longo prazo, o crescimento económico será determinado pelo investimento privado e público, especialmente em educação, inovação e adaptação de novas tecnologias.

Na próxima segunda feira, o Teatro Jordão é o palco para debater o “Crescimento Económico e Sustentabilidade”, com a abertura a ser feita por Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, seguida de um painel, moderado pelo jornalista do Observador Paulo Ferreira, “Construir uma economia NetZero: o contributo das políticas públicas e privadas”, onde integram Domingos Bragança, Isabel Loureiro (Estrutura de Missão 2030), Ricardo Esteves (HelloNext – Grupo Petrotec), Sérgio Ribeiro (Planetiers), e um representante da LeroyMerlin.

Findado este ato, é a vez de “A importância da ciência na transição verde” subir a palco com o painel composto por André Ribeiro (CVR), Bruno Silva (PIEP), Francisco Carvalho (Laboratório da Paisagem), António Dinis (To Be Green) e Thabata Ruggeri (Lameirinho). As conclusões serão partilhadas por António Cunha (Presidente da CCDR-N) e o Encerramento fica a cargo do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

PARTILHAR: