Visitar banner
Visitar banner

A Iniciativa Liberal de Braga vê com “preocupação os atrasos na elaboração da Carta Municipal da Habitação, instrumento fulcral para dar respostas ao problema da habitação na cidade de Braga”.

Em nota enviada às redações o partido relembra que o “Conselho Local de Habitação de Braga reuniu pela primeira vez no passado mês de novembro de dois mil e vinte e dois. Na mesma reunião, ficou assente a promessa, da parte do Município e do seu Executivo, de que no ano de 2023, iria ser preparada a referida Carta, com o objetivo de maior e melhor articulação do planeamento e ordenamento territorial em matéria de habitação”.

No entanto, lamenta a IL, “encontramo-nos hoje já na segunda metade do ano, nove meses depois da referida reunião, e com os trabalhos referentes à Carta Municipal da Habitação ainda por começar”.

A IL de Braga demonstra assim “a sua crescente preocupação com os atrasos no processo, e dentro de uma área que é hoje tão prioritária e decisiva para a qualidade de vida dos bracarenses: a sua habitação”, lê-se ainda na nota.

PARTILHAR: