De 18 a 20 de agosto o Mercado Galaico-Romano proporcionará um conjunto de espetáculos e atividades que recriam o modo de viver, vestuário, alimentação e artesanato, fruto da herança cultural galaico-romana em Chaves. É a nona edição da "Festa dos Povos".
A iniciativa conta este ano com mais de 90 expositores de artesanato, misticismo, produtos agroalimentares e restauração, assim como um programa que contempla mais de 40 espetáculos diários .
Durante três dias, nesta viagem com mais de dois mil anos de história, estarão representados os povos romanos, galaicos e celtas, sendo possível conviver com legionários, gladiadores, senadores, músicos, bailarinos, mendigos, escravos, falcoeiros, chefes tribais, druidas e vestais, numa azáfama constante de episódios que retratarão o bulício do quotidiano da antiga Aquae Flaviae.
Haverá iguarias gastronómicas, festim de bebidas, domadores de fogo, simulações bélicas, recriações mitológicas, interpretações musicais e bailados ancestrais que contribuirão para experiências únicas vividas em família.