Visitar banner
Visitar banner

A Rampa do Monte do Faro está de regresso a Valença, neste fim de semana, com uma especial noturna e muitos “maquinões” clássicos nesta revival mítica prova do desporto automóvel.

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, “Valença quer consolidar e consagrar esta prova que tem todas as condições para ser a grande referência do desporto automóvel no Alto Minho. O evento é fator de dinamização e atratividade para Valença, com grande impacto na vida desportiva, social e económica do concelho”.

A grande novidade desta edição é a especial noturna, aguardada com grande expectativa, por pilotos e público e que promete um grande espetáculo dadas as características do traçado e os bons locais para assistir à prova.

O evento tem carácter turístico para automóveis clássicos, pré-clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição, sem qualquer tipo de competição, nem cronometragem. Espera-se a presença de modelos emblemáticos da Aston Martin, da Maserati, da Subaru e da Ferrari, bem como muitos Fiat 600, do encontro nacional do Fiat 600 Portugal que dia 24 estará em Valença.

Depois do sucesso da edição de 2022, com a fantástica participação de 405 viaturas, entre as várias atividades da Rampa, Valença quer consolidar e reforçar a importância deste evento para a cidade, atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas diferentes séries.

50 anos depois da mítica prova de 1973 e 57 da primeira edição de 1966 Valença aposta nesta emblemática prova em formato revival.

O evento é uma organização do V.M.C.-Viana Motor Clube em parceria com a Câmara Municipal de Valença no âmbito do calendário anual da Eurocidade Tui Valença e terá, ainda, a colaboração da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Valença, entre outras entidades e o patrocínio do meio empresarial local e regional.

PARTILHAR: